Meu Bebê

Meu Bebê

Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

Desfralde ... O que e como fazer?

Olá Mamães,
 
Tem tempo que não venho postar eu sei, mas acompanho tudo que rola por aqui.
 
Eis que vim pedir um help!
 
Sei que nesse mundo da maternidade existe muita cobrança, muita culpa e muitas comparações.
Eu estou atravessando o momento e as criticas do não desfralde.kk
 
Enzo está com dois anos e quatro meses, e nada de desfralde por aqui. Explico.
 
Ele fica dois dias com o pai, dois dias com a vovó e o fim de semana comigo. Nos fins de semana é correria total, dia de mercado, arrumar a casa pra semana seguinte, sair, passear um pouquinho que ninguém é de ferro e com isso o tão sonhado desfralde nunca que chega.
Ele é muito resistente ao penico, chora diz que não quer... uma luta. não senta por nada.
Tentei o vaso com tampa para bebê e nada, senta uns minutos e não faz nada e pede para sair.
Acontee que sempre tem um que se rende e coloca a fralda nele novamente...
 Agora vem o que de fato me incomoda: Onde quer que eu vá parece que o Enzo é o unico menino de dois anos que usa fralda e mamadeira... Pareço uma doida sabe, as pessoas perguntam, mais ainda não desfraldou? Meu filho antes de dois anos já não usava mais fraldas, as mães de hoje em dia são acomodadas por causa da fralda descartavel, se lavasse fraldas na mão já tinham desfraldo o filho,  nessas palavras. Estou eu num mundo onde só o meu filho usa fraldas??? Isso é um erro grave???
 
Alguém tem alguma dica para me ajudar a iniciar esse processo. Já li de tudo nessa internet e não fui feliz ainda em nada...
 
Ótima semana menias!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Eis que surge um TAGARELA

Boa Noite pessoas lindas! Sei que estou em falta com vocês, mais meu tempo está muito reduzido. Prometo atualizar o blog com mais frequência...

Vim dizer que aqui em casa surgiu um pequeno tagarela, Enzo resolveu falar... E seu vocabulário é uma graça!

Acabou!


Água

Cavalo

Vovó o mesmo vale para vovô  só mudar o acento...

Mamãe!

Gato

É isso ai mesmo!

PAI, mesmo que a gente sempre se refira como PAPAI ele só  fala assim...

Sai

Titia
Por hoje é isso... volto com mais algumas palavrinhas (Alô) (Tá) (Gol)...
Também volto para contar meu sufoco com ele com Dengue... quase tive um treco de tanta preocupação, mais é assunto pra outro post.

Sempre leio os blogs amigos, muitas vezes não consigo comentar, mas estou ligada no que acontece com esses bebês, tem muitos desatualizados como esse aqui...hihi. Essas mamães andam sem tempo.

Bom fim de semana meninas!

sábado, 27 de julho de 2013

Natação

Olá meninas, como andam as coisas por ai? E seus bebês fofos quais são as novidades?

Então resolvemos matricular o Enzo na natação para bebês, segundo meu marido ele não é mais bebê, só são bebês até um ano (12 meses), então na natação para garotinhos pequenininhos como o Enzo...rsrsrs e adivinhem... ele não gostou de primeira... fez um chororô danado, não quis ir com a professora, um caos. A mãe aqui toda boba, achando que a cria ia amar a nova atividade e nada. Ele gosta de piscina e praia, já foi varias vezes, mas lá ele enguiçou. 
 
Então estamos em processo de adaptação, na primeira aula foi com muito choro, sem interesse nenhum pelas atividades e acabamos indo embora antes do termino da aula.
 
Segunda aula... Chorou no inicio, não quis conversa com a professora, depois ficou melhor sem chorar e fez todas as atividades, no final chorou mais um pouquinho.
 
E assim estamos indo... Ai veio um frio de doer aqui no Rio e uma semana inteira de chuva, então nada de natação, acredito que quando retornarmos teremos que iniciar do zero. A impressão que me passa é que ele não gostou da professora, se ela vem em direção a ele, Enzo manda beijo, dar tchau (tipo sai pra lá) e começa a chorar pedindo pra sair. Aos poucos acredito que ele vai se acostumar e daqui a mais algumas aula estará como um peixinho na água...rs
 
Não consegui nenhuma foto, porque lá não fica ninguém na borda da piscina e eu na água com ele sem possibilidades de flashes. Quando algum familiar for comigo, vou fotografar e posto aqui pra vocês verem.
 

Tenham todas um dia iluminado!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Que fase boa!

Boa Noite pessoas lindas!

Não tenho vindo aqui com mais frequência porque estou sem tempo. E o pouco tempo que tem  me sobrado  dedico ao meu pequeno príncipe. Mais sempre leio as publicações de vocês e acompanho tudinho.

Enzo ainda não fala nadica de nada. Somente mamã... pra tudo. Mas ainda assim se comunica com a gente como ninguém, dispensando palavras. Emite sons!
Responde ao que perguntamos com empolgação.

Ele canta o refrão da música "Cão Amigo" da Galinha Pintadinha que diz: Au Au Au Au Au Au Au...
Ele faz: A A A A A A A - balançando a cabeça...kkkkk

Eu pergunto: Cadê o bico da mamãe?
Ele faz um bicão... muito engraçado.

Na hora do banho sempre faz xixi no box. Ai eu pergunto como Enzo faz xixi no box?
Ele faz: xiiiiiiiiiiii

Falo briga com a Mabi (cachorra).
Ele vai bravo, balança os braços e fala AH. 

Quando vê pão em cima da mesa pede TUM. 
Gosta muito de pão, muito mesmo e quando vê alguém com pacote começa...TUM...TUM até algum coração bondoso oferecer um pedaço. rsrs

Pede para colocar DVD e para trocar somente apontando, ou seja, ele dá o jeito dele e consegue.

Não gosta de escovar os dentes, é um chororô todo dia.

E quando encontra algum sapato ou chinelo quer colocar nos pés.

Essas são algumas de suas graças. Tem sido muito divertido  estar com meu filho, embora tenha tido pouco tempo aproveito ao máximo.

OBS: Cortei seus cachinhos e ele fez um escândalo, mas a cabeleireira foi firme e completou o serviço.





Tenham uma noite iluminada!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Foi de repente!

Gente para tudooooooooooooo!

Enzo agora anda! Oficialmente. Superou minhas expectativas  no ultimo post disse que ele não estava nem ai pra hora do Brasil... e no fim de semana ele me provou que as coisas acontecem quando  tem que acontecer.

Fomos a casa da minha mãe e lá ele andou, de uma lado para o outro da sala, várias vezes. Engraçado parecia que ele sempre soube andar... Nada de dar dois passinhos e cair ou sentar, não andando mesmo. E dai em diante ninguém segura a fera. Anda a casa toda, cheio de autonomia. 

A mãe aqui cheia de orgulho e felicidade!

Tenham um dia iluminado!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ele não quer andar....

Olá Meninas,
 
Enzo está com 1 ano e 2 meses e não quer andar... É exatamente isso que parece, que ele não quer.
 
A mamãe aqui como sempre ansiosa demais pela próxima fase, sempre vai ser assim?
 
* Ele não caiu, por isso não há motivo para ter medo.
* Ele fica a maior parte do dia no chão e engatinha tudo e anda segurando tudo.
* Quando seguramos ele para que dê passinhos em nossa direção, ele cruza as perninhas e não fica em pé, como se quisesse dizer: EU NÃO QUERO!
 
Pode isso?
 
Sei que é aquela velha história cada criança tem seu tempo... então vamos esperar...
 
E por ai... já estão andando?
 
Tenham um dia iluminado!




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Socorro! Meu filho come mal.

Bom Dia Meninas,

Acharam que eu tinha tomado chá de sumiço... olha eu aqui outra vez...




Hoje vim falar do programa Socorro! Meu filho come mal apresentado pela nutricionista Gabriela Kapim toda terça-feira ás 21:30 no canal GNT. Começou a duas semanas e achei bem interessante, ver ali a loucura que pais e mães cometem por não querer contrariar seus filhos.

No primeiro episódio um menino de três anos que só comia farofa, sim somente farofa... nada de arroz...nada de feijão...

No segundo episódio um menino de dez anos que não comia nenhum legume e não bebia nada de água...substituia toda a ingestão de liquido por refrigerantes.

Parece brincadeira, mais acontece!

A nutricionista vai até a família e reorganiza a vida das crianças.

A maior reflexão que ele me traz é: Será que vale a pena por a saúde do meu filho em risco para fazer uma vontade dele descabida? Eu passo o tempo todo preservando sua saúde para de repente deixa-lo fazer o que quer.

Agora vou falar das criticas...

Enzo tem 1 ano e dois meses, não bebe refrigerante nem come doces. Já experimentou doces e o refrigerante nunca. Acontece que a familia me acha maluca, que sou covarde com a criança. Como se doces e refrigerantes fosse muito bom para ele. Vai entender o pensamento dessa gente! O radicalismo não é o meu foco, mais a moderação, a disciplina e os bons habitos sim.

Bom vale a pena assistir...

#ficadica

Visualizações de Página