Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

35 semanas...

Olá Pessoal! Vim contar o andamento da semana...

Eis que ontem completamos 35 semanas, como dito no post anterior minha GO viajaria ontem (26/01) e algo me dizia que uma ZICA viria por ai... Mas vamos aos fatos...

Esta semana fiz todos os exames laboratoriais que a médica pediu... a ultrassonografia farei dia 02/02. Estou sentindo muita azia...muita mesmo além dos sintomas anteriores também... o saldo da semana tinha sido positivo, vinha me sentindo bem, com todo o cuidado da mamãe... mas...
Enfim a médica acaba de viajar e eu a dias me sentindo muito bem, e pra minha surpresa hoje verifico a PA eee... 15X10 ... a cabeça pirou e pensou o que fazer??? 

1º Vou tomar um banho pra relaxar, vou deitar uns minutos e depois volto a verificar.... certo...

Verifico  e a PA 16x10 .... e ai?

2º Mentaliza coisas positivas, respira fundo e vai lá verifica novamente... e ... PA 17x11...

3º Fala  para a mãe chamar a vizinha enfermeira com o aparelho dela para verificar, já que não está sentindo nenhum sintoma anormal até o momento... ao mesmo tempo perturba a vida do marido no trabalho, que fica louco e tenta ajudar... e ... liga pra médica vai que ela atende... sei lá... e de fato ela ATENDEU... (dá pra sentir o alivio que foi)...

Ela me orientou a verificar novamente a PA, e passar a tomar a medicação de 4 em 4h, não mais de 6 em 6h... essa mobilização toda após a ultima verificação durou no máximo 25 minutos... E PASMEM quando a vizinha verificou a PA estava 14x8, considerada estável para o meu estado hipertensivo atual... PODE??? (até agora me pergunto o que será que houve)(parece que foi algo sobrenatural para me tirar a paz... sério)
Enfim estou seguindo a orientação da médica, estou me sentindo bem, Enzo está mexendo pra caramba o que me leva a acreditar que tudo está bem com ele... 

Eu agora conto os dias para a médica voltar, para a próxima consulta e claro para a data do parto.

Essa foi a saga que marca a 35ª semana!

Boa Noite Amadas!


9 comentários:

C@ty disse...

Faz respousoooo.....meu médico me pediu pra fazer repouso absolutoo....tenta se manter calma pra controlar sua pressão! se cuida em
bjossssssss

Camyla Toneto disse...

35 semsnas OOOBA. mais uma.

Viiu, se teu aparelho de medir a PA for digital, esquece dele! sempre vai dar erro, e as vezes da diferença de um braço para o outro também.

Se teu aparelho for manual, com certeza tua pressão subiu por preocupaçao! haha acho que é o unico motivo que achamos!!!

Espero que tua medica volte logo, assim tu vai ficar mais tranquila. E quando tua pressão der alterada, nao se desespera... pode nao ser nada, e tem diversos fatores que podem fazer ela subir.

E continua se cuidando direitinho, quando marcar o parto vem conta pra nooos!!!!

beijinhos em você e no Enzinho

Elaine Poubel disse...

De fato Camyla...meu aprelho é o digital o da vizinha é o manual... As vezes não consigo manter a calma...mas eu tento... Obrigada pelo carinho!

Tati... disse...

Flor...aki em casa tbm temos aparelho digital e manuel...o digital SEMPRE dá um resultado alterado...qndo for assim, antes de qqr coisa, seria bom pedir pra vizinha dar akela verificada...só pra tranquilizar seu coração, né?????rsrsrsrs...
Bjão e Parabéns pelas 35 semanas

Elaine Poubel disse...

Sim, sempre faço isso... Bjos

Anônimo disse...

Elaine sua pressão deve ter subido por preocupação,comigo acontecia isso.
nem sempre o aparelho digital está errado e´sempre bom procurar um profissional para aferir a pressão se vc não souber usar o aparelho manual o resultado tbm pode dá alterado! quando for usar o digital só use no braço esquerdo deixe o braço apoiado e na altura do seu coração!
beijos querida

Amanda disse...

Parabéns! A notícia de um bebê é sempre uma alegria. :D

E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!

O Apê de Nós Dois! disse...

Amiga que uruca!! Mas que bom que foi só um susto!!!
Comigo tem acontecido sustos desses também, mas quando me deito e meço denovo ( marido enfermeiro tem o aparelho manual) fica normal, mas o que tenho percebido é que em casa sempre dá mais alta que no consultório ou hospital...vai entender!!!
bju e continua se cuidando!!!!!!!!!

Grace Medice disse...

nossa que susto hein mas cida da pressao pois nao pode bobiar com ela mais vai dar tudo certo tenta relaxar...to seguindo bjusss no buchinho

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página