Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Parto e a Pré-Eclampsia (I)

Olá Meninas,

Vim fazer o relato do meu parto e confesso que será muito difícil pra mim, mas sei que é importante fazê-lo.

No dia 30/01 estava na casa da minha mãe como em toda minha fase de repouso e quando verifico a pressão 17X11... Susto... Desespero... Ligo pro marido e peço pra me levar a emergência... No 1º hospital cheguei as 19h e fui atendida as 21h... o médico disse que teria que me operar com urgência... e foi ai que preferi ir pra maternidade, por achar que lá eu seria melhor assistida... ai que são mais uma hora e meia de viagem até chegar... Chegamos por volta das 23h... e a pressão 18x11... Fui internada na UTI e lá fiquei até o dia 1º tentando controlar a pressão. Dias difíceis demais pra mim.

Acontece que a minha médica estava viajando (eu já tinha dito isso aqui) e o contato com ela foi impossível, sendo assim a equipe médica da maternidade decidiu interromper minha gestação em 35 semanas e meu bebê seria prematuro. No dia 1º ás 10:52 nasceu de parto cesário a minha vida (Enzo). No centro cirúrgico ocorreu tudo dentro das espectativas de todos, com relação a anestesia, a tão temida anestesia, não senti dor, mas senti a reação tipo uma falta de ar, só isso.

Enzo veio ao mundo pesando 3.280kg e medindo 49 semanas, nasceu prematuro mais só ficou na encubadora por 2h e logo foi para o berçário. Já a mãe dele (essa que vos escreve) voltou para UTI.

Fiquei lá por mais um dia e fui para o quarto, todo esse tempo que passei no hospital, tomando muitas medicações a pressão não normalizou, ela permanecia alta. 

Tive alta no sabado dia 03 com o compromisso de procurar com urgencia um cardiologista para tratamento e já o fiz... 

(continua)...

2 comentários:

O Apê de Nós Dois! disse...

aI AMIGA, TEMOS QUESTÕES PARECIDAS SOBRE O PARTO..O MEU TAMBÉM FOI BEM TRAUMÁTICO ME, TEMHO VONTADE DE FAZER RELATO!
mAS GRAÇAS A dEUS QUE NÓS E NOSSOS BEBÊS ESTAMOS BEM!!!
BJU

Estefani Reis disse...

Nossa que barra! Mas graças à Deus vcs venceram, e hoje vc está ai para contar essa vitória e com o seu filhinho lindo! Parabéns!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página