Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Fazendo as pazes com o espelho.

Gente é o seguinte...

Que a maternidade vira a vida da gente de cabeça para baixo, que não é nada fácil dedicar-se em tempo integral a um serzinho de alguns centímetros, totalmente dependentes de nós e que enche nossos coração de amor... não é novidade para ninguém. 
O fato é que em meio a essa rotina louca de mamadas, trocas de fraldas, banho, cuidados com as cólicas, serviços domésticos etc...etc...etc... Nem se tem tempo para olhar o espelho, o banho da mãe é sempre "capenga", tipo banho de gato. 
Então que em meio a essa doideira toda é necessário parar e dar um tempo para nós mesmas. Para que possamos tomar um folego, respirar... Nem que esse tempo seja uma hora, mas que nos faça revigorar.
O espelho brigou feio comigo, o cabelo estava em estado de calamidade pública, as sobrancelhas sem nenhuma forma, pelos por todos os lados... coisa insuportável... 
Resolvi que hoje era o dia de fazer as pazes com esse meu amigo, dediquei toda a tarde para mim mesma, deixei meu bebê com a vovó e ... Fui ao Salão cuidei dos cabelos (hidratei, cortei e escovei), depilei as sobrancelhas e adjacências. Sai de lá me sentindo outra, renovada, só não consegui dar jeito nas espinhas (mais eu vou conseguir eu juro! tô parecendo um chokito) Esse tipo de cuidado faz muito bem a mulher, a nossa auto-estima e nos deixa com mais animo. Afinal nos tornamos mãe, mas não deixamos de ser mulher, cheia de vaidades... VALE A PENA separar um tempinho para cuidar do visual!

Boa Noite a Todas!

4 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Ai amiga, sem dúvida!!! Estou ensaiando a ida ao salão há alguns dias, mas essa semana promete! rsrsrs
bju

Thaís Vilca disse...

É verdade que esses babys tomam nosso tempo todo mas não podemos esquecer de nós né? Afinal, eles querem mamães bonitas!! rs
bjs

Futura mãmã disse...

Fez muitop bm querida...eu fui mae a 7 dias e sempre me arrumo pa sair ate so pa ir a consultas...apesar cde maes temos q se sentir sempre mulhres ...
bjim

C@ty disse...

É isso mesmo...temos q nos cuidar!!
começa a passear com ele...ele vai adorar rs bjo

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página