Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

3 meses


Amanhã o Enzo completa três meses e está uma graça, muito espertinho. Este mês foi marcado por muitas gargalhadas e bagunças, o bebê quer ficar o tempo todo bagunçando o que significa que a mãe aqui canta e dança o dia todo só pra ver aquele sorriso banguela mais lindo do mundo. Tem adoração pelo móbile do berço, rir tanto que chega a cansar. Ele está dormindo bem melhor só tem acordado uma vez durante a madrugada para mamar, mas continua muito manhoso só quer colo. Comprei um bebê conforto e vamos ver se ele fica lá pelo menos para eu dar conta dos serviços domésticos (comprei pela internet e ainda não chegou).

Está pesando 6.400kg e medindo 61cm, engordou 1.400kg é um fofucho. Fez visita a pediatra e está tudo OK com o molequinho (nesta consulta eu aproveitei para perguntar sobre a alimentação, já preocupada com o retorno ao trabalho a médica disse que nada de comer por enquanto somente com cinco meses, até lá ele tomará o leite Aptamil sem nenhuma farinha, ela me orientou a congelar o leite materno desde agora e fazer um estoquezinho, me ensinou que para isso é bom que alguém tire o meu leite enquanto ele mama, colocar em um pote de vidro bem lavado e colocado na água fervente, armazenar no pote seco e sempre etiquetar com a data, colocar aproximadamente 100ml em cada vidro, assim na hora de descongelar não perde leite, pois se descongelar a mais, não pode voltar com o leite que sobrou para o freezer... tudo muito bom...tudo muito lindo... "EU NÃO VOU FAZER" porque? Simples falta de espaço, meu freezer é pequeno (a portinha em cima da geladeira) vive lotado, e seriam vários potinhos com 100 ml, fora de cogitação, para quem tem um super freezer talvez valha a pena. Então é muito provável que ele pare de mamar no peito, de qualquer maneira vou ter que aguardar para ver como vai ficar.)

Só para constar desde que começou a tomar o leite Aptamil nunca mais teve prisão de ventre e assim este mês não tomou nada, nem suquinho de laranja lima e nem chazinho.
Algumas roupinhas já eram, não cabem mais. Está usando M em tudo roupas e fraldas. 

Acho que é isso. Hoje aqui no Rio de Janeiro está um dia chuvoso, aquele dia bom pra ficar embaixo das cobertas... delícia! 

Tenham um ótimo feriado!            
=]


2 comentários:

C@ty disse...

Colo ele ta grandão...graças a Deus que Maitê tb só acorda uma vez pra mamar..normalmente as 5 da manha...bjos

Thaís Vilca disse...

Parabéns para o Enzo!!
Que bom que está tudo bem com ele e tá gordinho que nem o Enzo daqui '-' rs
bjs

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página