Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Não teve jeito, o berço veio para o meu quarto.

Hoje estou especialmente pensando se de fato existe manual para criar os filhos, se existe mesmo uma verdade absoluta para crianças ou se cada um faz do seu jeito e de alguma maneira a vida ajuda a dar certo... Não sei mesmo. Como sabem sou pedagoga, sempre soube o que é bom e o que não é para as crianças, para a educação, para o casal, mas é na hora do vamos ver que o bicho pega, não vejo a minima possibilidade de por em pratica aquilo que sempre acreditei ser o certo. Isso me frusta bastante, pois sempre orientei várias mães do que elas tinham que fazer na educação de seus filhos e sempre ouvi delas, você fala isso porque você não tem filhos, quando tiver vai ver como é difícil e blá blá blá... e eu ali ditando as verdades verdadeiras... Tem que comer de tudo, não dê chupeta prejudica a fala, a dentição, a respiração. Não deixe a criança dormir com o casal, isso prejudica seu relacionamento conjugal... e por ai vai... sabe aqueles conselhos infalíveis... 
Agora que sou mãe não consigo colocar na linha um bebê de dois meses apenas. Desde que o bebê nasceu, isso vai fazer 3 meses o marido está dormindo no chão e o Enzo comigo na cama. Motivos: Ele não fica no carrinho nem por um decreto, ele se engasga e sai leite pelo nariz (terrível) e golfa muito e ainda demora mais para dormir no berço, tipo coloca chora, pega balança, coloca no berço de novo e assim vai até pegar no sono mesmo. Eu estava operada, sentindo dores e com ele do meu lado ficava tudo mais fácil. Acontece que hoje tenho medo de deixa-lo no quarto sozinho e não poder socorre-lo na hora do engasgo e golfadas. Sendo assim não teve jeito, tive que colocar o berço dele no meu quarto. E isso conflita tudo o que eu sempre disse que faria... 
A única coisa que eu sei é que desde que me tornei mãe o que mais faço é MORDER A LÍNGUA....

Tentei dar chupeta pro menino e me senti mega culpada por estar fazendo o que eu acredito não ser bom pra ele. E agora não critico quem o faça e entendo que é um calmante e tanto.
Coloquei para dormir no lugar do marido, podendo comprometer minha relação conjugal.
e ainda vou cometer muitos erros. O que eu espero é que no fim das contas eu consiga somar mais acertos do que erros. E desejo ser uma ótima mãe e uma excelente educadora (será?) 

Bom finalzinho de domingo!

4 comentários:

C@ty disse...

Melhor coisa que vc fez foi colocar ele no berço....coitado do marido....aqui ficou assim 1 mês....mas os maridos não merecem rs bjo

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Concordo com você a gente faz planos de agir de uma forma e acontece totalmente ao contrário!
Tambem acho que o bebê deve ficar um tempo no quarto da gente... afinal é mais fácil para levantar e amamentar, acho mais seguro ouvir qualquer engasgo, etc... não coloquei a Maria Luiza no quartinho dela e acho que vai demorar uns meses ainda...
Agora temos que colocar o bercinho mesmo, porque tirar o marido da cama não dá! Fiquei mais de mês dormindo com ela na cama pelo motivo da cirurgia... depois colocamos um bercinho e ele voltou a dormir na cama...
agora dificil é saber a hora certa de colocá-los no quarto!

bjs

Kelen disse...

antes no berço q na sua cama kkkk na cama é perigoso. teve um caso na cidade vizinha a minha onde a mãe acabou dormindo sobre o bebe de 6 meses que morreu asfixiado... Bom, meu bebe não tem quarto e dorme no meu, mas nunca coloquei ele na minha cama, desde o primeiro dia dorme no bercinho dele a noite e durante o dia tira cochilos no carrinho mesmo (enquanto ainda cabe né kkkkk). O Murilo fará 3 meses em 11 de maio, entao deve ser mais ou menos da idade do seu Enzo. E quanto a chupeta o meu não pegava, agora pega as vezes mas eu só ofereço em momentos criticos quando nada mais resolve e ainda não estar na hora de mamar pois ele fazia meu peito de chupeta..kkk

O Apê de Nós Três! disse...

Melhor no berço quie na cama né amiga! Talvez se tivesse colocado o berço no seu qaurto desde o início, vc já estaria mais segura e ele já estaria no quartinho dele rs Bom é vivendo e aprendendo né! rs Tamo juntoooooooo!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página