Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Será que volta ao normal? Será?

Desde que o Enzo nasceu está uma loucura... Os hormônios e as conspirações físicas fizeram uma revolução em mim, só pode...

Eu bem que tentei amenizar, fui ao salão de beleza no mês passado e dei um trato nos cabelos, mas confesso que não adiantou muita coisa... Enfim este post é pra relatar toda a minha insatisfação pessoal. Vou fazer meu auto retrato:

Cabelos: Estão bastante quebrados e com isso ficam arrepiados (os famosos PARENTE RUIM) para quem não sabe o que é o parente ruim, são aqueles cabelinhos perto da testa  ou das orelhas que vivem arrepiados e fazem uma raiva desgraçada. Para ficar pior eu tenho um cabelo muito volumoso o que me faz ficar com eles presos o tempo todo, já que a progressiva está vencida desde antes de engravidar e vai continuar vencida até desmamar o bebê. Ainda não consegui voltar pro loiro porque não pode usar amônia enquanto amamenta e não existe loiro sem amônia.Será que volta ao normal?

Pele: Cheia de acne, desde o 7º mês de gestação elas vieram com tudo, culpa dos maleditos hormônios. Hoje tenho mais espinhas do que durante toda a adolescência e não é qualquer espinha, são aquelas tamanho GG. Estão nas costas, no colo e no rosto. Antes do bebê nascer tinha todo um ritual (acorda lava o rosto com sabonete próprio, usa máscara + loção, aplica filtro solar, lava o rosto durante o dia e antes de dormir tudo de novo), vamos convir que com um RN em casa, fica complicado manter essa rotina, mas ainda assim procuro fazer uma esfoliação, passar um creme e nada de melhora. Será que volta ao normal?

Unhas: Com as cutículas enormes por não encontrar meio de ir a manicure. Bem curtinhas para não machucar o baby.

Barriga: Essa  sim é a preocupação maior. Depois de estar usando cinta a dois meses (e vou continuar) ela ainda está enorme, calma eu nunca tive um tanquinho ou uma barriguinha enxuta, mas ainda está muito grande e cheia de estrias, essa não volta ao normal mesmo... só com intervenção cirúrgica o que não faz parte do meus planos.

 Está dando medo de olhar no espelho... Depois de ser mãe eu me tornei uma mulher feinha, mas em compensação eu me tornei uma mulher muito melhor. Completa. Na verdade hoje eu sou uma mulher sem tempo literalmente, uma mulher doada a sua família integralmente e se isso custa ficar por algum tempo feinha, vale pagar o preço. Até porque eu acredito que pode voltar ao normal. Certamente não ficarei com os braços cruzados e já tracei um plano de ação.

* Consultar um dermatologista e retomar o tratamento para a pele, talvez exista um menos complexo e que ajude na extinção das espinhas e cravos.

* Tratar os cabelos, nem que seja com aquelas bisnagas que agem em 3 minutos e tentar pelo menos fazer uma escova por semana. Deixo o baby com alguém e faço.

* Manter a depilação em dia, os pêlos também me incomodam muito, mas no meu bairro não tem quem faça depilação, preciso ir ao centro da cidade o que complica um pouquinho. Mais é muito necessário.

*Quanto a barriga, essa é a longo prazo... Voltar a fazer as aulas de ginástica localizada e aja abdominal para ajudar a reduzir. 

* Vou me informar melhor sobre novidades no ramo da estética, vai que existe alguma coisa interessante na remoção de estrias, celulites e afins. Sabendo volto correndo para compartilhar.

Como diz Zeca Pagodinho..." Tá ruim mais tá bom eu tenho fé que a vida vai melhorar..."

Depois vou voltar contando os resultados. Será que vai voltar ao normal? Será?

2 comentários:

Thaís Vilca disse...

Aqui também estamos sem tempo para o cabelo, unhas e a barriga dá até tristeza na hora de falar dela mas tudo vale a pena..
bjs

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Elaine!!! eu tambem me encontro nesta mesma situação, me vi em todas as descrições! kkkkk
retoquei as mechas no 8 mes de gestação sem problemas, pois ja sabia que depois seria mais dificil... mas a progressiva já venceu faz tempo... tá um horror e tenho preguiça de ficar escovando!!
em relação as estrias me ginecologista mesmo me recomendou fazer carboxiterapia, que segundo ele tem ótimos resultados! e ele liberou para fazer mesmo amentando... mas aqui falta tempo e dinheiro kkkk mas vou fazer sim!!!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página