Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

5 meses e muita gostosura...

Meninas do meu coração, ontem o Enzo completou cinco meses e eu estou achando que está voando, tipo os primeiros meses, aqueles de perrengue demoraram bastante para passar, mas a partir do 3º mês o tempo voou. 
Estou adorando este momento, ele está muito ativo e exige minha atenção o tempo todo.
Pontos revelantes deste mês:

* Dois dentinhos de baixo romperam e já aparecem quando ele sorri, com isso meu bebê tem ficado muito irritadinho, querendo colocar tudo na boca, coça a gengiva o tempo todo e tem dormido muito mal por conta disso. Não teve febre e nem diarréia.

* Assiste TV, fica concentrado observando os desenhos. Tem suas preferências e eu acho isso um barato, como pode um bebê de cinco meses ter gosto sobre as coisas gente. Fico boba. Ele assiste Galinha Pintadinha, Palavra Cantada e Discovery Kids (gosta do desenho POCOYO). Adora músicas e as campeães de cantoria são A BARATA DIZ QUE TEM e SOPA. 

* Falando de música ainda, haja cordas vocais para aguentar o Enzo, eu passo o dia todo cantando e ele adora, se acaba de rir. Se ele chora eu canto, se ele brinca eu canto, se ele reclama eu canto e por ai vai...

* Ainda não senta sem apoio.

* Ainda não iniciou a alimentação.

* Tá ficando pouca telha (os cabelos estão caindo)

* É muito bruto... brinca e nos aperta muito, pega nosso rosto aperta e quer colocar na boca. Vê um cabelo e vai com tudo para puxar. Eu também estou ficando careca pois os cabelos que não estão caindo ele está arrancando.

* Foi a sua primeira festa junina, dormiu o tempo todo.

* Quase não dorme... nem de dia e nem de noite. Durante o dia dorme no máximo duas horas (uma de manhã e uma a tarde) e a noite é aquela velha história acorda de duas a três vezes.#maecomsono

* Teve uma infecção de pele (não sei a causa) tomou 7 dias de antibiótico e ficou bom.

* Anda estranhando as pessoas. Chorou muito quando meu primo o pegou no colo e também não anda muito amigo do vovô. (meu pai tá todo sentido porque Enzo estranha ele).

* Segura os brinquedos e sacode com força e se machuca. Muitas vezes fica com o rostinho vermelho de tanto que bate com o chocalho.

Acho que é isso minha gente... Meu filho está muito gostoso. Sorri para mim o tempo todo. Enfim me faz feliz todos os dias.

Mãe super ansiosa para que o bebê comece a comer, daqui a pouco temos pediatra e vamos ver se ela libera. Volto para contar.



Tenham um dia iluminado!


2 comentários:

Fran Matias disse...

Ele está lindo querida!
um moço... lendo o seu relato me lembrei
muito do meu Cauã... eles são bem parecidos!
Bjinhossss

Tati... disse...

Ahhhh...Ta lindoooo.....
Particamente com o msm desenvolvimento do Murilo....(como vc disse...hhe)
Bjão

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página