Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Comer ... Comer... é o melhor para poder crescer...

Aquela ansiedade mega de iniciar a alimentação do Enzo deu lugar a um trabalho e tanto. Esses dias tem sido bem difícil, ele não aceita nada com satisfação, faz cara feia para papinha salgada, sobremesa e frutas... ou seja doce ou salgado ele come com muito chororô. Acredito que é tudo muito novo e ele precisa de um tempo para se acostumar com tudo isso.
O que está me deixando com o coração muito apertado é a amamentação. A pediatra fez um cardápio e a amamentação em Livre Demanda acabou, mas ele não entende isso e quer mamar e eu não posso dar...isso me deixa arrasada. Mais se ele mama, não come... e o objetivo neste momento é que ele coma.

Ficou Assim:

Ao acordar Leite Materno

10h - 80ml de suco de laranja lima

11h30min. Papinha Salgada

3x na semana
Beterraba
Cenoura/Abobora
Batata Doce/Batata Inglesa/ Inhame
Folha Verde Escuro 
Músculo
(escolher três legumes para a sopinha)


2x na semana
Macarrão - Meia gema cozida - Caldo de Feijão
(bebês com menos de um ano não podem comer a clara do ovo, somente depois da vacina contra o sarampo.)

Sobremesa: Geléia de Mocotó Natural ou Gelatina

15h Uma fruta

Maça
Banana Prata
Pera 
Mamão

Depois dessa refeição eu posso voltar a amamentar quando ele quiser. 

A papinha salgada não é passada no liquidificador, os legumes são amassadinho e a carne é retirada, no mês que vem ele passará a comer a carne também. Isso ajuda na mastigação.

Começou a tomar Ferro.

 Embora esteja sendo dificil, eu acho muito prazeroso e sei que daqui a pouco ele vai se interessar pela comida.

Depois venho mostrar em fotos a bagunça que é...

Tenham um dia iluminado!


7 comentários:

Tati... disse...

Ai flor...comecei a ter problemas com as papinhas aki tbm...vou fazer um post...passa lá pra ver!
Bjão

O Apê de Nós Três! disse...

vCS COMEÇARAM COM TUDO DE UMA VEZ?
pQ DIZEM QUE O DOCE SEMPRE É MAIS FÁCIL DELES ACEITAREM, O SAMUEL NÃO ACEITOOU TODAS AS FRUTAS QUE DEI, MAS QUERO VER A SALGADA.
VC ACREDITA QUE A PEDI DELE QUERIA COMEÇAR ALIMENTAÇÃO DELE SÓ QUANDO ELE FOSSE PRA CRECHE? AH TÁ Q EU VOU DEIXAR ELE COM TANTA novidade de uma vez!
BOM , BOA SORTE PRA NÓS!

Camyla Toneto disse...

Aai eu acho que tu deve continuar a amamentar em çivre demanda, e ir oferecendo as comidinha aos pouquinhos.
Porque parar assim, de uma hora pra outra, é pecado!!!!

Boa sorte, espero que ele comece a aceitar logo.

Grande beijo

Alice disse...

Que saga essa transição... Mas logo ele se acostuma e vai adorar... bjs

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Quanta novidade pra esse bebe!!!rsrs
a pediatra dele ja sugeriu comecar por agora e com um cardapio completo... to prestando atenção em tudo pois nao to levando a Malu todo mes... vou levar mes que vem pra iniciar com os alimentos...
o Enzo so ta no leite materno?
acho que o inicio é dificil mesmo... daqui uns dias to passando por isso tb!
bjsss

Coisas Diárias de VANESSA disse...

EAinda bem que vc ta dando peito na maior parte do tempo ainda! eu como contei, não to conseguindo levar a amamentação como palnejei... nem sei se é melhor desmamar de vez ou ficar enganando como estou ultimamete... ela ta preferindo a mamadeira e com isso meu leite ta cada vez menos...acho que vou introduzir novos alimentos tambem! hoje tentei um pouqinho só de uma banana que eu estva comendo ela aceitou com uma cara mt boa! rs
bjs

Tati... disse...

Então....Murilo no comecinho (bem comecinho msm) não queria MUITO, mas hj em dia o MLK pegou gosto pela coisa....AMAAAAAAAAAAA....come de td mesmoooooo.....Um amor....fika calma q loguinho Enzo tbm vai entrar no eixo...rssrs
Bjão

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página