Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Já passou mais de uma semana...

Gente por aqui iniciamos a alimentação a mais de uma semana, mas ainda não tivemos grandes progressos. O Enzo não se interessa por nenhuma papinha e come forçado. As vezes chora, sempre tranca a gengiva para que a colher não entre e até faz vomito. Não está nada fácil. 

A pediatra me orientou o seguinte: Ele tem que comer no minimo 10 colheres da papinha salgada (colher pequena), se ele comer mais que isso maravilha, menos que isso não pode. Se isso acontecer eu não posso dar mama, tenho que esperar a fome apertar e retornar com a papinha. Se ele comer certinho no horário, depois do almoço eu posso dar um pouco de mama para que ele durma se ele quiser. Como ele fica muito enjoadinho de manhã porque não pode mamar (senão perde a fome), na hora do almoço ele come essas 10 colheradas nem que seja goela abaixo, porque eu fico muito mal por não poder deixar ele mamar e sei que não vou aguentar vê-lo com fome querendo e não dar. Então prefiro forçar para que ele coma no horário e depois dou o mama e ele dorme.

De toda a rotina alimentar pude perceber que ele gosta de geléia de mocotó e pera.

A banana não quer comer de jeito nenhum, mas eu sei que para identificar se ele gosta ou não tem que oferecer umas 17 vezes, para depois sim constatar.

De todas as papinhas a melhor de dar é a de macarrão, feijão e gema de ovo. 

Bom sigo com a minha luta, certa de que meu filho vai se acostumar com isso tudo e daqui a pouco estará comendo que nem um rapaz...

Agora fica a dica: COMPREI E GOSTEI


Comprei essa cadeira da Fisher-Price, muito prática é uma santa ajuda, pois não permite que o bebê se movimente muito, fica presinho, sentado retinho para comer. Fácil de limpar e a bandeja solta e pode ser lavada. A pediatra disse que foi ótimo eu ter comprado, pois o bebê fica condicionado e sabe que quando senta na cadeira está na hora de comer e quando estiver maior e for a restaurante não dará trabalho para ficar na cadeira. #recomendo





Estou usando essas colheres de silicone, acho muito bom porque mesmo forçando para que ele coma a colher não machuca a boca e nem a gengiva dele. Ela é molinha.







Ótimo domingo a todas!

5 comentários:

Fran Matias disse...

aii deve dar uma dózinha né?
mas têm que insistir sim amiga, logo logo
ele pega gosto!!! por aqui também comecei com
a papinha porque o Cauã queria mamar a noite toda, ele tá adorando tudo.
Boa sorte...bjnhos

Tati... disse...

Flor...to atrás de uma cadeira dessa....
vc comprou pela internet????
Ql site?????
Bjão e Sorte

Camyla Toneto disse...

Oiii...
Quer o meu palpite ?
Sou contra negar mama!!! Acho que deve ser em livre demanda, e ir oferecendo papinha!.

Amei a cadeirinha, achei linda.

Boa sorte com a alimentação com o seu bebê!
Espero que ele aceite logo.

Grande beijo.

O Apê de Nós Três! disse...

Sempre achei e li e ouvi da pediatra que a alimentação deveria ser oferecida aos poucos, primeiro suquinho e papinha doce, depois papinhasalgada no almoço e por fim na janta, até por que se eles desenvolverem alguma alergia alimentar não dá pra saber de qual alimento é se ele tiver comendo tudo de uma vez, além disso, nenhuma mudança brusca é benéfica pra ninguém quanto menos pros bebês que TUDO é novidade.
Bom, mas se o pediatra do Enzo te orientou assim é pq ele sabe o que tá falando né (suponha-se rsrs)
se eu fosse repensava essa cardápio e recomeçaria aos poucos. É só um palpite.
bju e que as coisas se acertem pra nós! rsrs

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Adorei a cadeirinha!
Nossa ele então não ta aceitando a alimentação??? tambem acho que talvez se vc começasse aos poucos seria mais facil!
bjs

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página