Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Agora o bicho vai pegar...

Meninas está semana tivemos a consulta de seis meses, tudo bem com meu moleque que está com 68cm e 8.100kg, já pode usar protetor solar e também ir a praia e depois que o inverno passar pode até fazer a natação para bebês, pensei em matricula-lo para que eu possa aproveitar enquanto não estou trabalhando ainda, mais já que tem que esperar o inverno terminar e o tempo dar uma esquentada, acho que não vai rolar, mais eu ia adorar, porém a molezinha está acabando.

Levei uma bronca por estar dando a ele Mucilon... fazer o que né, ouvi e engoli. Mais preciso continuar dando, tem ajudado bastante no prolongar do sono e eu tenho conseguido descansar um pouco. Como é somente uma mamadeira que ele toma no dia a pediatra perdoou.


Bom vamos ao tema do post...

A partir deste mês o Enzo começa também a jantar e ai é que o bicho começa a pegar, além de mudar a rotina também foi modificado o cardápio que ficou mais variado. Agora ele come assim:

Ao acordar Leite Materno

10h Suco de Laranja Lima

11h 30min. Almoço

Depois do almoço sobremesa 

15h Fruta ou Suco

18h Jantar

A partir das 20h posso dar leite materno se ele quiser

22h Mamadeira


Cardápio (Sempre Intercalando)

Sopinha de legumes (papinha) com frango, carne ou figado de frango

Macarrão com caldo de feijão e meia gema de ovo

Arroz com caldo de feijão + um legume + frango ou figado de frango

Angu com caldo de feijão + figado de frango

Purê de batata com caldo de feijão + frango

Viram como ficou variado...

Meu filho dá bastante trabalho para comer, mas eu não desanimo e nem permito que ele não coma nada, forço ele a comer no minimo 10 colheres (a colher que ele come pequenininha), sei o quanto é frustante preparar com tanto amor e prazer a comida e ele fazer cara de nojo para comer, mais hoje mais de um mês depois do inicio, já percebo muita melhora, ainda não está fácil, mais evoluiu muito para melhor. Agora ele não chora, mais tranca a gengiva e dependendo do que seja come toda a porção, que é um vidrinho de papinha (medida). 
Evito dar papinha industrializada, só dei uma vez e de fruta. Só darei em casos de necessidade, quando precisar sair, uma comidinha fresquinha não tem preço.

Acho que é isso... Quero deixar aqui minha força para as mães que estão tendo esta dificuldade com os bebês, o segredo é insistir... e se for necessário deixe que o neném sinta fome e ai ofereça a comida. O desgaste de hoje custa os bons hábitos alimentares de amanhã. Não substitua a alimentação por leite.

Por hoje é só....


Estou devendo o post do aniversário, mas quiz encerrar o assunto ALIMENTAÇÃO.

Volto com o post de aniversário.... Agora para valer..rsrs

Good Night!

 
 


 




3 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Ai amiga, deve estar sendo muito difícil neé.
Fquei com tanto medo do samuca não comer...
Eu sei que resolve falar isso, mas eu acredito que se tivesse oferecido os alimentos um por vez,seria mais fácil dele aceitar.
O seu pedi é muuuuito diferente do meu!!Eles deveriam entrar num consenso né.
Acho que vc deveria ir com calma.
Mas a insistência é chave!!
bju

Letícia disse...

Nossa...com 6 meses e já jantando. Ainda nem comecei com a papa salgada...Cada pedi é de um jeito mesmo!
Isso que meu filhote nem mama no peito.

Mas é difícil eles comerem mesmo.
Parabéns pela insistência

Alice disse...

Lindo o Enzo, e como passa rápido! O meu Enzo eu estou dando sucos só, apesar dele não tomar rsrs O pediatra mandou dar papainhas, mas vou esperar por conta própria mais uns dias rsrs Beijinhos

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página