Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E o sono?

Minha gente vim falar de um assunto que tem me deixado bastante irritadinha... O sono do Enzo.

Meu filho dorme muito mal... e eu já tentei de tudo...

Aplico a técnica do banho para relaxar antes de dormir

A de dar a mamadeira bem tarde tipo depois das dez e meia da noite

Troco a fralda antes de dormir para não precisar interromper o sono e depois ser um auê para voltar a dormir

Já dei muito chá de camomila e já tomei também para ir para o leite. (não adiantou de nada)

Entre outras coisinhas que li ai pela net...

E por ultimo decidi engrossar o leite com Mucilon, na expectativa de que isso fizesse que o sono se prolongasse...levei uma bela bronca da pediatra e não ajudou em nada.... Nos primeiros dias beleza ele só acordava as três da manhã... mais agora voltou tudo ao normal...

Tô sem saber o que fazer, será até quando isso vai durar... Li tanto por ai que depois dos seis meses iria melhorar, os bebês das amigas dos blogs amigos a maior parte já dorme direitinho a noite e o meu Enzo não me dá descanso... fico esgotada, passo o dia todo de mau humor...suplicando por um momento de descanço e nada... Além do Enzo não dormir bem a noite ele também não dorme muito durante o dia, dorme no máximo umas 2h ... uma hora na parte da manhã e uma hora depois do almoço.

Já falei sobre isso com a pediatra e ela me disse que eu teria que parar de dar mama a ele durante a madrugada, que ele iria chorar nos primeiros dias e depois não acordaria mais... Acontece que ele não acorda com fome, ele simplesmente acorda... Fica gritando no berço, batendo as pernas e querendo brincar. Ai pego no colo e ele quer levantar, fica me apertando querendo brincadeira. Deixo tudo apagado e não falo uma palavra, para que ele perceba que não é hora de brincar, mas nada do moleque voltar a dormir. Ai apelo para os peitos, coloco ele para mamar e ai ele volta a pegar no sono, se não fizer isso, vou virar a noite com ele no colo... então acho melhor dá o mama. Tem dias que são piores e dias menos piores, mais todos os dias são ruins... Desde o nascimento dele ainda não tive uma noite sequer de sossego... Tem dias que ele dorme ás 22h....acorda meia noite....depois acorda 3h ... depois acorda 4 e meia... depois 5 e meia... e depois das 6 e meia não dorme mais....

Assim caminha a humanidade....

Alguém ai tem uma dica infalível para me ajudar?



Tenham um dia iluminado!


5 comentários:

Fran Matias disse...

amiga por aqui as coisas também não são muito diferentes, já tentei de tudo, a tarde o cauã dorme umas 2 a 3 horas, mas eu tenho que deitar com ele, se coloco sozinho o sono vai de 30 minutos a no máximo 1 hora e a noite mandei o marido pro quarto de visitas....rsrsrs... assim descansamos todos, têm noites que ele acorda duas vezes, mas têm outras que acorda 300 vezes, nem sempre quer mamar, as vezes só quer que eu o pegue no colo mesmo... vai entender! quando conseguir algo que dê resultado me avise hein...

Letícia disse...

Acho que não tem uma regra infalível pq cada bebê é de um jeito. Comigo até os 3 meses ele acordava a cada 3h. Com 4 meses dormiu várias noites inteiras, mas acordava lá pelas 4:00 para mamar. Com 5 meses eu parei de dar a mamadeira. Ele chorava, eu ia colocava a chupeta (sim, ele chupa chupeta) e coloca de volta no berço. A última mamada dou às 23h com 3 medidas de mucilon para 210 ml de leite. Só faço isso nessa mamada pq tenho medo de ele ficar com fome.
Todo o dia ele tem a mesma rotina. Super estruturado. Banho e cama imediatamente depois. Além disso durante o dia ele tem os horários certinhos tb.
Agora ele dorme a noite toda das 20:30 ou 21:00 até às 5:30 ou 6:00. Mama às 6, dorme mais uma hora e acorda mesmo às 7:00

Mas o Rafael é calmo. Durante o dia ele tira 3 sonecas de 1h. Uma de manhã, outra depois do almoço e outro no fim da tarde.

Imagino o seu cansaço, amiga.

O que eu faço é colocá-lo pra dormir assim que ele começa a resmungar, pq se ele fica muito irritado demora muitooo para dormir

MARIA FERNANDA disse...

olha, vou te falar o que resolveu no meu caso:
o igor sempre acordava de madrugada pra mamar... eu acostumei ele assim pq me disseram que era pra mamar de 3 em 3 hs... ele mamava meia noite e au acordava ele as 3 pra mamar e depois as 6 e assim por diante...
Eu estava super cansada com essa rotina e ai depois do primeiro mês resolvi cortar a mamada da madrugada. Claro que ele acordava pq tava acostumado...mas eu não dava mama...ficava distraindo ele (meu erro) e só dava mama pra ele as 6...ai percebi que mesmo cortando a mamada eu não dormia a noite nem ele... então resolvi ser dura e ai mesmo que ele acordasse eu ficava tentando fazer ele dormir...era um caos...ele chorava muito bravo...demorou uns 15 dias de luta pra ele se acostumar... agora ele dorme a noite toda: das 23:30 até as 08:00...eu acordava ele as 6 mas conversei com a pediatra e no nosso caso ele já consegue acordar de fome entao eu nem me preocupo se ele dorme mais de 6 hs sem mamar...
Mas notei uma coisa: quando ele não dormia a noite, passava o dia mais calmo e dormia mais durante a tarde... mas ainda assim achei melhor do que eu ficar só o caco como eu estava antes...
Adaptar uma rotina requer paciência.
Acho que no seu caso, se vc não estimular ele a brincar no meio da madrugada já vai ajudar muito... ele vai chorar, claro mas logo vai acostumar... Aqui em casa já se passaram 4 meses e o Igor luta com o sono mas temos a hora de dormir e mesmo que ele não durma eu fico deitada com ele no horário do sono...

Josi disse...

Oi Elaine! Minha filha também não dorme bem, acorda várias vezes por noite e nem sempre é fome mesmo, ela simplesmente acorda, como o seu filho. Na maioria das vezes coloco acalmo ela e faço dormir de novo, mas as vezes recorro aos peitos tbm (rsrsrs). O problema é que já estou trabalhando e acabo ficando um caco no dia seguinte. Ah, ela já tem seis meses também, não vejo a hora de essa novela terminar, porém não sei o que fazer para que ela termine logo. Força amiga, estamos no mesmo barco!

Tati... disse...

Flor....Murilo dorme bem...mas anda acordando de madrugada e dando trabalho pra dormir novamente.....affão....como vc diz: ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!!!!!
Sobre a Roséola: MURILO JÁ ESTÁ 100%.....(Graças a Deus)
Bjão

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página