Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Socorro! Meu filho come mal.

Bom Dia Meninas,

Acharam que eu tinha tomado chá de sumiço... olha eu aqui outra vez...




Hoje vim falar do programa Socorro! Meu filho come mal apresentado pela nutricionista Gabriela Kapim toda terça-feira ás 21:30 no canal GNT. Começou a duas semanas e achei bem interessante, ver ali a loucura que pais e mães cometem por não querer contrariar seus filhos.

No primeiro episódio um menino de três anos que só comia farofa, sim somente farofa... nada de arroz...nada de feijão...

No segundo episódio um menino de dez anos que não comia nenhum legume e não bebia nada de água...substituia toda a ingestão de liquido por refrigerantes.

Parece brincadeira, mais acontece!

A nutricionista vai até a família e reorganiza a vida das crianças.

A maior reflexão que ele me traz é: Será que vale a pena por a saúde do meu filho em risco para fazer uma vontade dele descabida? Eu passo o tempo todo preservando sua saúde para de repente deixa-lo fazer o que quer.

Agora vou falar das criticas...

Enzo tem 1 ano e dois meses, não bebe refrigerante nem come doces. Já experimentou doces e o refrigerante nunca. Acontece que a familia me acha maluca, que sou covarde com a criança. Como se doces e refrigerantes fosse muito bom para ele. Vai entender o pensamento dessa gente! O radicalismo não é o meu foco, mais a moderação, a disciplina e os bons habitos sim.

Bom vale a pena assistir...

#ficadica

2 comentários:

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Por aqui tambem não sou extremamente radical... mas refrigerante nunca dei. E o incrivel é que tem mt gente que estranha: - mas ela nào toma refri?, como se o natural fosse tomar...
doces confesso que sempre que comemos dou um pedacinho na boca dela pra experimentar...
procuro fazer ate hoje as comida dela separado... com legumes, feijao , arroz integral, carne... sem mt sal e sem gordura. Guardo congelado em potinhos, porque fazer todo dia não dá.

Essa aqui anda pra todo lado, ta querendo ate correr .. rsrsr menina, mas ta dando mais trabalho ainda! so da a mamãe correndo atras dela, principalmente em festas, barzinho, etc...


bjs

Reformando a dois disse...

Afeee !!! Eles iam me achar a louca da maldade kkk ... A Manu nunca comeu nenhum taquinho de pão por exemplo, nada ... nada !!! Doce então nem se fala ... Refrigerante, o pai dela acha um pecado uma criança tomar refrigerante. Acho que se ele me visse dando refri para ela, me mandaria internar na hora numa camisa de força ainda. Somos super a favor de uma alimentação sáudavel desde BB e totalmente contra dá bolachas recheadas, doces, refri, balas e toda essas coisas que sabemos que não tem valor nutritivo nenhum. Só para vc ter ideia, Manu nunca tomou um danoninho, acredita. Tudo bem que a atenção com alimentação dela é redobrada por conta da alergia a lactose, mas mesmo se ela não fosse alérgica, não daríamos.

Bjs
Neili

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página