Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

Desfralde ... O que e como fazer?

Olá Mamães,
 
Tem tempo que não venho postar eu sei, mas acompanho tudo que rola por aqui.
 
Eis que vim pedir um help!
 
Sei que nesse mundo da maternidade existe muita cobrança, muita culpa e muitas comparações.
Eu estou atravessando o momento e as criticas do não desfralde.kk
 
Enzo está com dois anos e quatro meses, e nada de desfralde por aqui. Explico.
 
Ele fica dois dias com o pai, dois dias com a vovó e o fim de semana comigo. Nos fins de semana é correria total, dia de mercado, arrumar a casa pra semana seguinte, sair, passear um pouquinho que ninguém é de ferro e com isso o tão sonhado desfralde nunca que chega.
Ele é muito resistente ao penico, chora diz que não quer... uma luta. não senta por nada.
Tentei o vaso com tampa para bebê e nada, senta uns minutos e não faz nada e pede para sair.
Acontee que sempre tem um que se rende e coloca a fralda nele novamente...
 Agora vem o que de fato me incomoda: Onde quer que eu vá parece que o Enzo é o unico menino de dois anos que usa fralda e mamadeira... Pareço uma doida sabe, as pessoas perguntam, mais ainda não desfraldou? Meu filho antes de dois anos já não usava mais fraldas, as mães de hoje em dia são acomodadas por causa da fralda descartavel, se lavasse fraldas na mão já tinham desfraldo o filho,  nessas palavras. Estou eu num mundo onde só o meu filho usa fraldas??? Isso é um erro grave???
 
Alguém tem alguma dica para me ajudar a iniciar esse processo. Já li de tudo nessa internet e não fui feliz ainda em nada...
 
Ótima semana menias!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,não está sozinha nessa não...aqui em casa,estamos no mesmo dilema...A Manuella tem 2 anos e 3 meses,e usa fralda,chupa chupeta e ainda usa mamadeira....A fralda nem vou começar tirar ainda,porque aqui em São Paulo está friooo demais,e dá dó deixar sem nada...nem ligo para os outros não,e acho que vc deeveria fazer o mesmo...tudo tem seu tempo,e no tempo deles,eles sairão da fralda...afinal,não vão usar fralda a vida toda né??rsrs
Estou querendo começar aqui o processo,lá pro fim do ano mesmo,meados da primvaera,que já vai estar calor,e ela maiorzinha....enquanto isso,aja frlada no bumbunzinho....rsrs
bjos e boa sorte aí...

Maria Fernanda disse...

oi querida...
olha, aqui o desfralde foi tranquilo.
comecei o desfralde do igor com 1a9m... quis aproveitar as férias da escola e pegar firme. Achei que seria um caos, mas não foi.
Tirei a fralda de uma vez. Sem drama ou lenga lenga. Tirei, expliquei pra ele o que estava acontecendo, coloquei ele no vaso com redutor de assento e comprei um troninho bacana pra ele. Acho que no primeiro dia ele fez 3 xixis na roupa e só. Mas o problema é que nos primeiros dias eu fiquei em casa, trancada com ele. Foram 15 dias dentro de casa, até ele se acostumar mesmo com a vida sem fralda. Depois disso, a gente saia e eu colocava fralda mas durante o passeio levava ele no banheiro e explicava que o xixi era ali. Hoje em dia, ainda uso fralda pra sair mas ele pede pra fazer xixi e pergunta se pode fazer na fralda. E coco não faz na fralda de modo algum, só no banheiro mesmo.
O importante é vc respeitar o tempo de seu gatinho. tem criança que é mais devagar, outras se acostumam rápido, mas vai de cada um. Eu trabalho numa creche há 15 anos e a única coisa que digo é que quanto mais velha a criança, mais resistente ela se torna na hora do desfralde. Não acho que vc está atrasada não... normalmente tiramos as fraldas com 2 anos de idade, que é a fase que eles já sabem demonstrar com clareza o que querem e também entendem melhor o que dizemos a eles. Aqui em casa, o Igor dorme de fraldas e todo mundo me critica por isso. Nos primeiros dias do desfralde ele acordava á noite e pedia pra fazer xixi, várias vezes inclusive. Só que pra mim, acordar durante á noite é terrível, fico de mal humor e não dá. Ai coloco fralda e pronto. Tem dias que ele não faz mais na fralda da noite e outros que faz... Tenha calma que vai dar tudo certo. Não tem fórmula mágica. boa sorte...qualquer coisa, estou aqui...Bj

Letícia disse...

aqui tb 2a4m e nem comecei a pensar no desfralde. Não tenho pinico e nem nada dessas coisas. agora que ele está falando ÀS VEZES que está fazendo xixi na fralda. Vou esperar o verão e aí me preocupar com isso. Na escolinha ele é o único que usa fralda ainda. E qual o problema? O que isso vai definir na vida dele? Logo ele tira a fralda. O pior é forçar uma situação e pressionar a criança.
O que os outros tem a ver com isso? Você que compra as fraldas!
Isso não prejudica seu filho. Então relaxa e faça no momento em que vocês dois estiverem prontos e com vontade.

Dani Gross disse...

Oi, se você quiser conhecer meu blog ficarei honrada, esperandobb.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro quando você comenta... Obrigada!

Visualizações de Página